Política

Tristeza e comoção no meio político pela morte de Eduardo Bomfim

Cinara Corrêa com agências 23/10/2023
Tristeza e comoção no meio político pela morte de Eduardo Bomfim
Foto: PCdoB

Muitos políticos alagoanos repercutiram nas redes sociais, no decorrer desta segunda-feira, 23, a morte de Eduardo Bomfim (PCdoB), noticiada no início da manhã, vítima de um infarto fulminante.

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) lembrou a trajetória política de Bomfim. “Militante histórico, passando pela Ação Popular (AP) e pelo @PCdoB, Bomfim militou no movimento estudantil e foi deputado federal constituinte, deputado estadual em Alagoas, vereador em Maceió e secretário de Estado. Bomfim dedicou sua vida à construção de um Brasil mais justo, igualitário e soberano. Aos familiares e amigos próximos, deixo meus mais sinceros sentimentos".

A vereadora Teca Nelma (PSD) foi outra a lamentar a perda do ex-parlamentar. “Lamento profundamente o falecimento de Eduardo Bonfim, ícone da resistência contra a ditadura militar e defensor dos direitos humanos em Alagoas. Como presidente da Comissão dos Direitos Humanos, sei que sua partida deixa um vazio na luta por justiça e liberdade. Descanse em paz”.

Já o deputado federal Paulão (PT) lembrou que Eduardo Bomfim “foi uma das maiores referências de luta contra a ditadura e que segurou a bandeira dos direitos humanos e cidadania com bravura e altivez. Essa perda deixa Alagoas de luto; um dia triste para todos nós”.

O senador Renan Calheiros (MDB) destacou: “Morrem cedo aqueles a quem os deuses querem bem. A imagem de F. Pessoa é perfeita para expressar a perda de Eduardo Bonfim. Botafoguense, amigo de resistência, da redemocratização, da Constituinte e outras batalhas. Que descanse em paz e Deus console a família”.

O vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) disse que Bomfim era um grande defensor dos direitos humanos. “Companheiro na luta contra a ditadura, que ajudou na construção da nossa constituição como deputado federal constituinte”.