Política
Senado autoriza crédito de US$ 22 mi para desenvolvimento urbano de Hortolândia
O Plenário aprovou nesta terça-feira (22), em votação simbólica, um projeto de resolução do Senado que autoriza o município de Hortolândia (SP) a contratar operação de crédito externo junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) no valor de até US$ 22 milhões. Relatado pelo senador Giordano (MDB-SP), o PRS 85/2023 será encaminhado à promulgação.
Os recursos do crédito externo serão destinados ao Programa de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Preservação Ambiental e Modernização do Município de Hortolândia.
Presente em Plenário, Giordano agradeceu aos seus pares a votação do projeto, que autoriza a União a conceder garantia ao município na contratação da operação de crédito externo.
— A cidade de Hortolândia hoje, com certeza, está muito feliz. Uma cidade que se encontra ao lado da grande Campinas, não deixando de ser uma grande cidade, precisando muito desses recursos para investir na sua parte sustentável, nas suas edificações, na sua parte de zeladoria, de saneamento básico — concluiu o senador.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado