Política
Carla Zambelli assistiu em hospital depoimento de hacker na CPMI do 8 de janeiro
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) assistiu de um quarto de hospital o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto na CPMI do 8 de Janeiro. Segundo informado pela assessoria do DFStar, rede hospitalar em Brasília, a parlamentar se internou na terça-feira, 15.
"O Hospital DF Star informa que a deputada federal Carla Zambelli foi admitida neste hospital no dia 15 de agosto com quadro de diverticulite aguda. No momento encontra-se internada para tratamento clínico e antibioticoterapia endovenosa, sem previsão de alta hospitalar", diz nota do hospital. A diverticulite é uma inflamação no intestino.
No depoimento à CPMI, Delgatti contou que Zambelli foi responsável por aproximá-lo do então presidente Jair Bolsonaro. A deputada também teria contratado o hacker para atuar em tentativas de provar fraude nas urnas eletrônicas.
Carla Zambelli nega as acusações de Delgatti. Por meio de nota, a defesa da deputada informou que "rechaça qualquer acusação de prática de condutas ilícitas e ou imorais pela parlamentar, inclusive, negando as aleivosias e teratologias mencionadas pelo senhor Walter Delgatti".
A defesa sustenta ainda que não teve acesso aos autos da investigação conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que resultou na prisão do hacker.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado