Política
Um dias após depor à CPI, Stédile se encontra com Lula no Planalto
Líder do MST se reuniu com o presidente depois do dizer em comissão que invasão da Embrapa foi um erro
Um dias depois de depor à CPI da Câmara, o fundador e principal liderança do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, João Pedro Stédile, se reuniu nesta quarta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Stédile estava acompanhado dos também dirigentes do movimento João Paulo Rodrigues e Ceres Hadich.
No depoimento, Stédile definiu a recente invasão a terras produtivas da Embrapa, em Petrolina (PE), como "um erro". Ele também disse que o movimento segue "independente" do governo e garantiu que ações deste tipo não contam com a anuência do poder Executivo. De acordo com ele, o MST não fez nenhum pedido para nomeações em ministérios ou empresas públicas no mandato do petista.
No mês passado, o MST voltou a ocupar a unidade da Embrapa em Petrolina. A justificativa é que o governo federal não cumpriu o acordo estabelecido em abril, quando 1.550 famílias haviam invadido as estruturas da estatal pela primeira vez.
Nesta quarta-feira, os dirigentes sem terra presentearam o presidente com um quadro da arte "Rumo aos 40 anos do MST", em comemoração às quatro décadas do movimento.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado