Política
Torres afirma que planejamento de segurança para 8/1 não foi cumprido
Se o planejamento de segurança para o dia 8 de janeiro tivesse sido cumprido, o vandalismo nos prédios dos Três Poderes não teria acontecido. Essa é a opinião do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres. Ele falou nesta quinta-feira (10) à CPI dos atos antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF.


O ex-secretário afirmou que deixou o PAI, o Plano de Ações Integradas, pronto e aprovado antes de viajar na sexta-feira, dia 6 de janeiro. Segundo ele, não seria necessário um novo planejamento, mesmo com a chegada de novas informações no sábado.
Anderson Torres disse que queria retirar o acampamento no quartel general do exército desde que assumiu a Secretaria de Justiça do DF e que havia uma operação marcada para o dia 10 de janeiro.
Torres foi confrontado com depoimento do ex-comandante do Comando Militar do Planalto, general Dutra, que disse que o exército não impediu a retirada do acampados.
Os deputados distritais aprovaram o pedido de compartilhamento do depoimento do coronel da Polícia Militar do DF Jorge Eduardo Naime à CPMI do Congresso Nacional.
Política Brasília 10/08/2023 - 16:36 Sâmia Mendes/ Renata Batista Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional CPI dos Atos Antidemocráticos quinta-feira, 10 Agosto, 2023 - 16:36 100:00
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado