Política
Alfredo Gaspar é o único deputado alagoano a assinar projeto de lei para anistiar Bolsonaro
Deputados aliados de Jair Bolsonaro protocolaram um projeto que pretende anistiar o ex-presidente após ele ter sido declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político.
O autor do projeto de lei é o deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) e ele propõe anistia aos condenados por ilícitos cíveis eleitorais ou declarados inelegíveis do período de 2 de outubro de 2016 até a data de entrada em vigor da lei, o que, se aprovado, contemplaria Bolsonaro.
Até agora, 65 parlamentares assinaram favoravelmente ao projeto de lei, de autoria do deputado gaúcho, que tramita na Câmara Federal e que prevê a anistia de políticos condenados por crimes eleitorais, a partir de 2016. Entre eles, estariam entre os beneficiados o recém cassado ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ex-deputado Deltan Dallgnol (Podemos).

Um dos primeiros nomes da lista de signatários do projeto de lei é o do deputado federal por Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil). Ele também é o único deputado federal (até agora) a autorizar a assinatura no aberrante projeto de lei.
Também figuram na relação de co-autores, o Delegado Caveira, General Pazuello, General Girão, Capitão Alden, Capitão Augusto, entre outros bolsonaristas, com e sem patente.
Mesmo que a proposta venha a ser aprovada na Câmara e no Senado, o projeto teria que ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que torna remota as chances de a estratégia prosperar
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado