Política
Lula vai a ato de Bicentenário da Independência em Salvador
A agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo prevê compromissos públicos na Bahia. A previsão é de ele chegar em Salvador às 8h30 e, às 9h, participar da cerimônia de obliteração de selos comemorativos do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia.
O dia 2 de julho celebra a independência do Brasil na Bahia. A data em que as batalhas iniciadas em fevereiro de 1822 chegaram ao fim e as tropas portuguesas foram expulsas do Estado, consolidando o fim do domínio de Portugal, em 1823, ou seja, há 200 anos.
Às 9h30, Lula participa de uma caminhada que parte do Largo da Soledade, no bairro da Liberdade. Depois, ao meio-dia, o presidente parte para Ilhéus, onde ele participa amanhã da cerimônia de início das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL I).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado