Política

Adeilson Bezerra faz análise da situação político eleitoral de Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas

Cinara Corrêa com agências 28/06/2023
Adeilson Bezerra faz análise da situação político eleitoral de Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas
Foto: Arquivo

O presidente do Solidariedade em Alagoas, advogado Adeilson Bezerra, estimou, esta semana, que a ex-deputada Ângela Garrote (PP) vi ter muito trabalho para tentar equilibrar candidaturas de seu grupo político às prefeituras de Palmeira dos Índios, à qual ela já declarou ser pré-candidata, e Estrela de Alagoas, a base eleitoral dela.

Na opinião de Adeilson, Ângela deveria escolher apenas um dos dois municípios para direcionar suas intenções políticas. “[ Ângela Garrote] é uma força, eu só acho difícil uma pessoa ‘com uma enxada só tomar conta de dois cercados. Ângela tem a preocupação de Estrela [de Alagoas], com Hugo Wanderley e seu candidato, Roberto Wanderley. Se ela expandir para Palmeira dos Índios, deixa Estrela descoberto”, colocou.

Adeilson Bezerra também reconheceu ser pré-candidato em Palmeira. “Admito lançar uma pré-candidatura, tenho conversado com Renan, Renan Filho, com o governador Paulo Dantas, que é o principal avalista. Veremos se o cenário admite uma terceira via. Julio deve lançar um sucessor, o que é natural. Mosabelle me disse que é candidata”, afirmou.

Ele deixou claro, no entanto, que, num cenário de pulverização com muitos candidatos, vai repensar o lançamento de uma chapa majoritária pelo seu grupo político. “Estive esse final de semana com James Ribeiro e Mosabelle. Tenho conversado também com o Júlio Cézar e com outros atores que pretendem ser candidatos. Aguardo como vai se comportar o cenário local. Vários candidatos podem servir ao interesse de alguém, que não é o do partido nem da população”, avaliou.