Política
Comissão promove debate sobre educação da população idosa
01/06/2023
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima terça-feira (6) sobre educação da população idosa. O pedido para realização do debate foi apresentado pela deputada Reginete Bispo (PT-RS). Ela considera necessário discutir propostas educacionais atualizadas voltadas para a educação ao longo da vida, mediadas pela garantia dos direitos à educação.
"É preciso refletir e problematizar a visibilidade do sujeito idoso na EJA [Educação de Jovens e Adultos] com uma proposta pedagógica adequada que ofereça o reconhecimento das suas necessidades e peculiaridades no processo educativo dos espaços escolares", ressaltou.
Foram convidados para a audiência pública, entre outros:
- o coordenador-geral de Política de Envelhecimento Ativo e Saudável da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Kenio Costa Lima;
- a diretora de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos da Secretária de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Claudia Borges Costa;
- a representante da Coordenação Colegiada do Fórum de Educação de Jovens e Adultos da Bahia Marlene Souza Silva;
- a docente da Universidade Federal do Ceará Deuzimar Costa Serra;
- a representante do Instituto Paulo Freire Odete Antônia Bresolin.
A reunião ocorre às 9 horas, no plenário 12. Confira a lista completa de convidados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo