Política
Wellington Fagundes anuncia mudança do controle acionário da BR-163
Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (4), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) anunciou que a MTPar, empresa ligada ao governo de Mato Grosso, passará a administrar trecho da BR-163 que começa na divisa com Mato Grosso do Sul, passa por Rondonópolis e Cuiabá e vai até Sinop. Wellington participará da solenidade de assinatura da concessão da rodovia pelo governador Mauro Mendes, o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
— O importante é que isso perpassa governos. A gente vinha trabalhando isso no governo Bolsonaro e, agora, estamos concluindo essa assunção no governo do presidente Lula.
De acordo com o parlamentar, a BR-163 é a rodovia é a mais importante do estado. O trecho vinha sendo administrado desde 2014 pela iniciativa privada, mas a empresa responsável não cumpriu grande parte dos investimentos previstos na licitação e pediu à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para devolver a concessão. Foi aí que o governo do estado decidiu assumir a rodovia.
— É uma inovação (...). É a primeira assunção por parte de um governo do estado de uma concessão de caráter privado. E isso, então, vai nos trazer a certeza de que as obras já começarão imediatamente de todas as duplicações, com, principalmente, qualidade do serviço ao usuário.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5EDUCAÇÃO
Enem 2025: veja as 15 escolas de Alagoas com as maiores médias