Política
Subcomissão para avaliar ensino médio realiza primeira audiência pública
Em sua primeira audiência pública, a Subcomissão Temporária para Debater e Avaliar o Ensino Médio no Brasil (Ceensino) receberá na quarta-feira (3), a partir das 14h, o vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Alessio Costa Lima. Também foram convidados representantes do Ministério da Educação (Mec), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A audiência será interativa.
Vinculada à Comissão de Educação (CE), a Ceensino foi criada em atendimento ao requerimento da senadora Teresa Leitão (PT-PE). Ela terá 180 dias para debater os desafios e as perspectivas do ensino médio diante da reforma instituída pela Lei 13.415, de 2017. Na instalação da subcomissão, a senadora Teresa foi eleita presidente. O novo colegiado é composto por outros quatro senadores: Augusta Brito (PT-CE), Professora Dorinha Seabra (União/TO), Izalci Lucas (PSDB/DF) e Astronauta Marcos Pontes (PL-SP).
Como participarO evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal ( e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis. |
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola