Política
Eduardo Bolsonaro é criticado após aparecer em transmissão do jogo do Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi visto marcando presença no Estádio 974, em Doha, para acompanhar o jogo entre Brasil e Suíça pelo Mundial do Catar nesta segunda-feira, 28. Ele apareceu ao lado da mulher, Heloísa Bolsonaro, e de torcedores em imagens da transmissão oficial da FIFA compartilhadas pelo canal do streamer Casimiro.
A presença do parlamentar na Copa do Mundo gerou polêmica nas redes sociais, já que manifestantes bolsonaristas que ocupam a porta de quarteis em diversas cidades chegaram a sugerir um boicote ao torneio como forma de impedir o esvaziamento dos atos.
Opositores do presidente Jair Bolsonaro (PL) publicaram a foto de Eduardo nas redes sociais e ironizaram o fato de que manifestantes “tomam chuva” na frente dos quarteis enquanto o parlamentar acompanha a Copa do Mundo presencialmente.
Manifestantes que participam dos atos também criticaram o parlamentar. “Enquanto estamos na frente dos quarteis, pela Liberdade e pelo Brasil, ele está curtindo a vida. Por isso eu não tenho político de estimação”, escreveu um usuário.
O nome do deputado se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter na tarde desta terça-feira, 28. Em suas redes sociais, Eduardo não havia feito publicações indicando que estaria em Doha, mas Heloísa chegou a postar uma foto com a mesma roupa que vestiu no estádio.
Procurada, a assessoria de imprensa do parlamentar não respondeu.
Autor: Redação, O Estado de S. Paulo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado