Política
Planalto finaliza montagem do CCBB para governo de transição
A equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL) finalizou nesta segunda-feira a montagem do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para sediar o governo de transição. Já estão preparados os gabinetes reservados para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e para o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).
Além das salas reservadas à chapa eleita, o novo governo terá à disposição 15 gabinetes para as demais autoridades, quatro salas de reuniões e um coworking para 39 pessoas. Computadores, telefones e impressoras estão devidamente instalados. Quem comanda a parte administrativa da transição pelo lado do atual governo é o secretário especial de Administração da Secretaria-Geral da Presidência, Clovis Curado.
O senador Rogério Carvalho (PT-SE) passou pelo CCBB para conferir a estrutura montada. “A estrutura é boa. A inteligência ainda está em São Paulo, articulando fora daqui”, brincou o parlamentar. Lula e Alckmin devem visitar o local entre amanhã e quarta-feira.
Apesar da presença na sede do governo de transição, Carvalho negou que vá integrar o time da passagem de bastão. “Sou senador e vou continuar trabalhando no Senado para não misturar as bolas. Vamos começar respeitando as institucionalidades. Se eu for chamado para dar uma opinião, conversar sobre algum tema, estarei contribuindo. Mas é óbvio que essa é tarefa de quem vai ocupar espaço no Executivo”, acrescentou.
Autor: Eduardo Gayer e Eduardo Rodrigues
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Gilmar Mendes envia advogado de confiança para falar com Flávio Bolsonaro
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3ESPORTE
Luta nascida na União Soviética ganha o Ocidente; modalidade mistura judô, jiu-jitsu e wrestling
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5RECONHECIMENTO
Zico recebe título de Doutor Honoris Causa com beca nas cores do Flamengo