Política
PT aciona TSE contra fake news que liga Lula a ‘satanismo’
A campanha do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra publicações que ligam o petista ao “satanismo”. Os advogados pedem a intimação das plataformas Twitter e Instagram para que removam a fake news imediatamente.
O vídeo questionado mostra figuras encapuzadas realizando um suposto “ritual satânico” com uma foto de Lula no centro. A Corte já mandou apagar publicações semelhantes que associavam Lula à seita.
“A candidatura adversária vem afirmando e buscando trazer para o centro do debate político a religião. Utilizando-se da repulsa social que todos os cristãos têm com a figura do diabo e satanistas, o perfil tenta incutir a ideia de que satanistas/luciferianos apoiariam – bem como realizariam rituais – em favor do candidato Lula da Silva”, afirmam os advogados na ação.
Autor: Lavínia Kaucz
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão
-
3GASTRONOMIA
Comida di Buteco valoriza verduras em petiscos na 19ª edição; conheça as novidades dos bares
-
4FUTEBOL
Avaí arranca empate com o Sport no último lance na Ilha do Retiro pela Série B
-
5ECONOMIA E PREVIDÊNCIA
INSS inicia pagamento antecipado do 13º salário em 24 de abril; confira o calendário