Política
Haddad defende parcerias com setor privado sem privatização da Sabesp
O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) defendeu a intensificação de parcerias com o setor privado para melhorar a atuação da Sabesp, mas sem a privatização da companhia. Em sua avaliação, a estatal precisa se aprimorar, mas para isso deve-se buscar tecnologia nova.
“A Sabesp precisa melhorar, não ser vendida como quer o Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas ela pode buscar tecnologia nova”, disse o petista, em entrevista à Rádio Eldorado, nesta quarta-feira (26). “Ela tem que buscar eficiência, município por município, buscando combater desperdício, os vazamentos de água.”
O candidato do PT disse que irá fazer metas claras por município sobre a estatal para universalizar o serviço de água no Estado de São Paulo, caso seja eleito. “Vamos fixar um prazo rígido para a Sabesp fazer as parcerias público-privado e universalizar o atendimento”.
Agro
Questionado sobre o setor do agronegócio, Haddad afirmou ser “muito tranquilo” o setor público apoiar setores agrícolas e fomentar o cooperativismo. Ao defender cooperativas agrícolas, de crédito e de consumo, o petista disse ter “todas as condições para estimular esses setores”. “Essa é uma fronteira da economia que pode gerar muitas oportunidades de emprego e renda no nosso país”, destacou o candidato.
Autor: Sofia Aguiar
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas