Política
Projeção chama Bolsonaro de ‘vergonha brasileira’ na sede da ONU
Horas antes de o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), discursar na Assembleia-Geral das Nações Unidas na manhã desta terça-feira, 20, críticas contra ele foram projetadas na lateral da sede da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos. A intervenção, que foi organizada pelo U.S. Network for Democracy in Brazil, chamou o presidente de “Brazilian shame” (“vergonha brasileira”, em tradução livre), além de “mentiroso” e “desgraça”.
Segundo a organização, a projeção foi feita em contraponto ao discurso do candidato à reeleição. “Se Bolsonaro vai usar o prédio da ONU como palanque, nós vamos usá-lo para denunciar esse homem que é uma verdadeira vergonha nacional.”
O termo “Bolsonaro Vergonha Mundial” entrou para os trending topics do Twitter nesta terça-feira, um dia após a hashtag “Bolsonaro World Shame” (Bolsonaro vergonha mundial, em tradução livre) também entrar para os trending topics.
Autor: Redação O Estado de S. Paulo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Gilmar Mendes envia advogado de confiança para falar com Flávio Bolsonaro
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3ESPORTE
Luta nascida na União Soviética ganha o Ocidente; modalidade mistura judô, jiu-jitsu e wrestling
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5RECONHECIMENTO
Zico recebe título de Doutor Honoris Causa com beca nas cores do Flamengo