Política
Ronaldo Medeiros critica o governo federal sobre à realização do Enem

Ronaldo Medeiros ( Igor Pereira/ALE)
O recorde na taxa de abstenção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) levou o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) a fazer pronunciamento criticando o governo federal sobre as decisões tomadas acerca do exame, durante a sessão plenária ocorrida na manhã desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Alagoas.
“Esse ano, o Enem foi realizado no meio de uma pandemia, de forma desorganizada, dando mau exemplo para o mundo. Principalmente, porque as famílias e os alunos pediam para não ser realizado”, inicia Medeiros.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 3.052.633 pessoas não compareceram nos dias das provas presenciais, um total de 51,5% de abstenção; já o Enem Digital teve uma abstenção de 71,3%, cerca de 66.370 estudantes.
“Imagine esses mais de três milhões de jovens que queriam fazer o Enem, que queriam cursar uma faculdade, tiveram seus sonhos esquecidos e adiados devido a um governo insensível. Um governo que não leva a sério a pandemia, saúde e não leva a sério a educação”, pontuou o deputado.
Ronaldo Medeiros acusa o governo federal e o Inep pela falta de sensibilidade com os estudantes brasileiros, ainda mais com os alunos da rede pública de ensino, tendo em vista que o presidente brasileiro vetou o projeto de lei que garantia internet e equipamentos para esses discentes.
“Nós teremos uma quantidade de jovens fora da universidade, que vão ficar com sequelas, devido a um governo que não foi capaz de organizar e ter a sensibilidade para adiar uma prova e oferecer condições aos alunos de terem acesso a tecnologia”, ressalta o deputado estadual.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista