Política
Galba Novaes denuncia ações de intimidação durante campanha eleitoral
Da tribuna da Casa, nesta terça-feira, 20, o deputado Galba Novaes (MDB) denunciou ações de intimidação durante campanha eleitoral no interior do Estado, citando a ameaça sofrida por uma jovem de 16 anos, em Campestre, por parte de um ex-militar. O parlamentar disse que tomou conhecimento do fato no último domingo, durante evento político em apoio ao prefeito Nielson Mendes, candidato a reeleição no município. De acordo com Novaes, o ex-militar teria ido à casa da garota e dito que iria matá-la, por conta de um comentário feito pela mesma, em redes sociais.
“Achei uma forma muito agressiva, mesmo que tivesse sido levado pela emoção do momento, pois trata-se de uma jovem de 16 anos, uma criança recebendo uma ameaça dessas”, argumentou Galba Novaes, dizendo que fez um apelo ao homem para que mudasse o comportamento. “Isso não é maneira de um cidadão que passou a vida inteira na Polícia Militar, que é pago com recursos públicos para fazer a segurança da sociedade, se dirigir a ninguém, imagine a uma criança de 16 anos”, observou o deputado, dizendo que a garota estava muito assustada.
“A orientação que foi dada naquele momento, inclusive pelo prefeito, foi que a jovem e sua família procurassem a polícia para registrar um boletim de ocorrências e sugeri também que fizessem um Termo Circunstanciado de Ocorrências para que fosse dado sequência a um inquérito”, contou, ressaltando que esse tipo de situação é intolerável e que a sociedade não aceita conviver com ameaças durante o período pré-eleitoral.
Mais lidas
-
1VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
2COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
3DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas