Política
Davi Filho propõe ao governo a instalação de centros de atendimento integral ao diabético
A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, uma indicação do deputado Davi Filho (PP), que propõe ao governo do Estado, através da secretaria de Saúde, a implantação de centros de atendimento integral ao paciente diabético, nas diversas regiões de saúde do Estado de Alagoas. “São unidades multidisciplinares com atendimento médico, nutricional, psicológico e de enfermagem”, explicou.
De acordo com Davi Filho, o número de pessoas com diabetes Mellitus no país (doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue) é bastante expressivo, alcançando números em torno de 14 milhões de pessoas. “Estima-se que o número de alagoanos acometidos por tal doença alcance 232 mil. Números tão expressivos exigem que as autoridades de saúde organizem programas especiais para assistência integral à pessoa diabética”, disse.
Por fim, Davi Filho lembrou que o governo federal sancionou, recentemente, uma lei que institui a política nacional de prevenção do diabetes e da assistência integral à pessoa com diabetes. “As doenças cardiovasculares têm como importante fator de risco, para sua instalação e agravo, a presença do diabetes Mellitus. Convém asseverar que as doenças cardiocirculatórias constituem a maior causa de mortalidade no Brasil”, alertou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5REALITY SHOW
Quem é quem em 'Ilhados com a Sogra 3'? Veja os participantes da nova temporada