Política
Última fase do teste de segurança constata credibilidade da urna eletrônica
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que a urna eletrônica é segura e que nunca foi detectado nenhum tipo de fraude que pudesse interferir no resultado das eleições. A declaração foi dada durante entrevista coletiva, por videoconferência, que marcou o encerramento do Teste de Confirmação do Teste Público de Segurança (TPS) 2019 do Sistema Eletrônico de Votação.
Durante três dias, um grupo de investigadores formado por peritos da Polícia Federal não conseguiu repetir a totalidade dos planos de ataque executados com êxito em novembro de 2019. Isso significa que eles não superaram as principais barreiras de segurança estabelecidas pela equipe técnica do TSE e ressaltaram que o ajuste realizado blindou a vulnerabilidade verificada.
Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, o teste é uma evidência de que o sistema está pronto para ser colocado em prática, com muito mais garantia de segurança.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas