Política
Deputados aprovam convites para que ministros falem na Câmara

Em votação simbólica, sem registro de como cada parlamentar votou, foram aprovados em bloco convites para os 39 ministros do governo da presidenta Dilma Rousseff
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (11) série de convites para que os ministros do governo venham falar na Casa. A medida havia sido anunciada ontem pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Em votação simbólica, sem registro de como cada parlamentar votou, foram aprovados em bloco convites para os 39 ministros do governo da presidenta Dilma Rousseff.
Os ministros começarão a ser ouvidos a partir de março, às quintas-feiras, em comissão geral, quando a sessão plenária da Câmara é voltada para debater assunto relevante ou projeto de iniciativa popular ou, no caso, para ouvir ministro de Estado.
Por se tratar de convite, os ministros não são obrigados a comparecer. Mas a recusa, sem justificativa plausível, poderá levar os deputados a aprovarem a convocação. De acordo com Cunha, o objetivo é estabelecer um diálogo e acompanhamento do parlamento de como anda cada pasta.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal