Política
Medeiros critica iniciativa do Detran de transferir a perícia do órgão para a SMTT
Durante a sessão desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa, o deputado Ronaldo Medeiros fez um pronunciamento criticando a iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas – Detran, que vai transferir a perícia oficial feita pelo órgão para a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, o parlamentar afirmou que na sua opinião a SMTT não tem estrutura para tal atividade o que dificultaria ainda mais a vida de quem precisa deste serviço.
“O setor de perícia hoje conta com 28 técnicos que trabalham há anos nesta função, então eu pergunto para onde vai este pessoal? A SMTT com a estrutura atual vai suportar também este serviço, acredito que não. E me assusta receber a informação de que no informativo do próprio Detran mostra que o serviço da perícia aqui em Alagoas é um dos melhores do Brasil, então aquilo que no Governo está dando certo estão querendo transferir para outro órgão. Aqui o nosso repúdio e o nosso apoio aos funcionários do Detran”, disse Medeiros.
Ainda em sua fala, o parlamentar também questionou os protestos realizados nas rodovias alagoanas onde os manifestantes fecham a estrada com pneus e outros materiais e retiram o direito de ir e vir dos cidadãos.
“Indo para Santana do Ipanema hoje encontrei um bloqueio próximo à polícia federal, pneus queimados, pedras e pedaços de madeira bloqueavam a estrada, tive que desviar o caminho, mais a frente, chegando a Dois Riachos outro protesto, mais pneus queimados, em ambos pude ver ambulâncias, ônibus e pessoas que possuíam compromissos, que iam realizar exames médicos, presenciei uma senhora de 72 anos de idade, doente relatando que iria perder a consulta. Defendo e sempre defenderei o direito de protestar, mas e o direito de ir e vir?”, observou o deputado.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região