Poder e Governo

Defesa de Bolsonaro reforça pedido de cirurgia urgente a Moraes

Advogados também reiteram solicitação de prisão domiciliar

Agência O Globo - 15/12/2025
Defesa de Bolsonaro reforça pedido de cirurgia urgente a Moraes
O ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução / Instagram

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido para que ele seja autorizado a realizar uma cirurgia de hérnia com "máxima urgência". Os advogados também reiteraram o pedido de prisão domiciliar para o ex-presidente.

O novo requerimento foi apresentado juntamente com o laudo médico, entregue na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde Bolsonaro cumpre pena.

"Requer-se a Vossa Excelência seja autorizada, com a máxima urgência, a remoção do Peticionário para o hospital indicado no relatório médico, a fim de que seja submetido ao procedimento cirúrgico", destacou a equipe jurídica.

Na semana passada, após a defesa apresentar o primeiro pedido de cirurgia, o ministro Alexandre de Moraes determinou a realização de uma perícia médica. Entretanto, os advogados insistem que a cirurgia seja autorizada antes da conclusão dessa perícia.