Poder e Governo
Superintendência da PF pede celeridade em atendimento médico a Jair Bolsonaro
Ofício enviado ao Corpo de Bombeiros destaca preocupação com o estado de saúde do ex-presidente, preso desde 22 de novembro em Brasília
A Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal encaminhou um ofício ao Corpo de Bombeiros solicitando "celeridade" no atendimento médico ao ex-presidente Jair Bolsonaro, caso seja necessário. Bolsonaro está detido em uma cela especial na sede da PF desde 22 de novembro.
De acordo com o documento, enviado em 27 de novembro, o pedido busca garantir agilidade no socorro ao ex-presidente sempre que houver necessidade. "Formalizamos o pedido de celeridade no atendimento ao custodiado, senhor Jair Messias Bolsonaro, sempre que houver necessidade", diz o texto oficial.
A solicitação foi motivada pelo quadro de saúde de Bolsonaro, que enfrenta crises de soluço e vômito em decorrência de cirurgias abdominais. O ex-presidente ainda se recupera de sequelas do atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018.
"A solicitação se dá em razão do seu estado de saúde. Informamos que o custodiado encontra-se recolhido nesta Superintendência da Polícia Federal", acrescenta o ofício.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5REALITY SHOW
Quem é quem em 'Ilhados com a Sogra 3'? Veja os participantes da nova temporada