Poder e Governo

Superintendência da PF pede celeridade em atendimento médico a Jair Bolsonaro

Ofício enviado ao Corpo de Bombeiros destaca preocupação com o estado de saúde do ex-presidente, preso desde 22 de novembro em Brasília

Agência O Globo - 01/12/2025
Superintendência da PF pede celeridade em atendimento médico a Jair Bolsonaro
Bolsonaro17.webp

A Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal encaminhou um ofício ao Corpo de Bombeiros solicitando "celeridade" no atendimento médico ao ex-presidente Jair Bolsonaro, caso seja necessário. Bolsonaro está detido em uma cela especial na sede da PF desde 22 de novembro.

De acordo com o documento, enviado em 27 de novembro, o pedido busca garantir agilidade no socorro ao ex-presidente sempre que houver necessidade. "Formalizamos o pedido de celeridade no atendimento ao custodiado, senhor Jair Messias Bolsonaro, sempre que houver necessidade", diz o texto oficial.

A solicitação foi motivada pelo quadro de saúde de Bolsonaro, que enfrenta crises de soluço e vômito em decorrência de cirurgias abdominais. O ex-presidente ainda se recupera de sequelas do atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018.

"A solicitação se dá em razão do seu estado de saúde. Informamos que o custodiado encontra-se recolhido nesta Superintendência da Polícia Federal", acrescenta o ofício.