Poder e Governo
Eduardo Bolsonaro admite possível apoio a Tarcísio contra Lula, mas faz ressalvas: 'Tecnocrata de centro'
Aceno ao governador de São Paulo ocorre em meio a críticas à articulação de aliados para a disputa presidencial de 2026
Um dia após tecer críticas ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) admitiu que pode apoiar o chefe do Executivo paulista em uma eventual disputa pela Presidência contra Lula (PT). Em entrevista ao UOL, o parlamentar foi questionado sobre sua postura caso a direita se una em torno do nome de Tarcísio, cenário que surge em meio à indefinição sobre quem herdará o espólio político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso no último sábado.
— Onde o Lula estiver de um lado, eu estarei do outro — afirmou Eduardo Bolsonaro. — Se o Tarcísio for este candidato, a gente vai acabar falando, sim, de Tarcísio de Freitas.
Nesta quinta-feira, também em entrevista ao UOL, o deputado declarou que seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), está "mais preparado" para uma candidatura presidencial do que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), e rebateu críticas de que estaria "dividindo a direita".
Eduardo, que está nos Estados Unidos desde fevereiro, não escondeu o incômodo com movimentos de aliados que, nos últimos meses, tentam afastar o ex-presidente ou outros membros da família Bolsonaro do protagonismo político.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5REALITY SHOW
Quem é quem em 'Ilhados com a Sogra 3'? Veja os participantes da nova temporada