Internacional
Papa se reúne com representante da Igreja em Israel e Palestina
Detalhes de encontro entre Leão XIV e Giorgio Lingua não foram divulgados
O papa Leão XIV recebeu, nesta quinta-feira (12), o monsenhor Giorgio Lingua, núncio apostólico em Israel e delegado apostólico em Jerusalém e na Palestina, em meio à guerra no Oriente Médio.
A audiência aconteceu no Vaticano e foi divulgada em comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé. Até o momento, não há detalhes sobre o conteúdo discutido.
O encontro ocorreu um dia após Leão XIV ter recebido o cardeal Dominique Joseph Mathieu, arcebispo de Teerã-Isfahan dos Latinos, que deixou recentemente o Irã em meio à evacuação da embaixada italiana no país.
As conversas são realizadas paralelamente à escalada de tensão no Oriente Médio, após os Estados Unidos e Israel lançarem ataques conjuntos contra o Irã e matarem o então líder supremo do país, Ali Khamenei, em 28 de fevereiro.
Segundo autoridades dos dois países, a ofensiva foi deflagrada com o objetivo de destruir os programas nucleares e de mísseis do Irã e enfraquecer a liderança do país, que eles acusam de ameaçar o território israelense e desestabilizar a região.
Desde então, Leão XIV tem expressado sua solidariedade às vítimas e feito diversos apelos por paz, embora tenha sido criticado pelo Irã por não ter condenado o que Teerã considera uma "agressão" cometida por Israel e pelos EUA. De acordo com o embaixador do Irã junto à Santa Sé, Mohammad Hossein Mokhtari, as declarações do papa são "vagas".
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
3RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
4POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
-
5ELEIÇÕES 2026
Renan Filho venceu em 71 municípios; JHC conquistou o Governo de Alagoas com 31 cidades