Internacional
Gambá em perigo é resgatado pela polícia na Flórida
27/02/2026
Um gambá preso entre a água do mar e um muro alto foi resgatado por um policial em São Petersburgo, na Flórida, como mostra um vídeo divulgado recentemente.
Imagens mostram um agente retirando o marsupial do local onde estava encalhado e o levando para arbustos próximos.
"Em patrulha, acabaram em cima de um carrinho de patas", escreveu a polícia de São Petersburgo em X.
"Quando algumas pessoas avistaram um gambá em apuros na baía, um policial do Departamento de Polícia de São Petersburgo não 'fingiu de morto!'", disse o departamento.
"Ele agiu rapidamente e resgatou o garotinho. Mais um dia protegendo e servindo a todos os moradores de St. Pete!", disse a polícia.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas