Internacional
Sabotagem afeta linhas de alta velocidade entre Roma, Nápoles e Florença
Atos provocaram atrasos superiores a 2 horas no sistema ferroviário italiano
O tráfego ferroviário nas linhas de alta velocidade que ligam a cidade de Roma a Nápoles e Florença opera com lentidão devido a pelo menos dois atos criminosos ocorridos nos túneis que abrigam os cabos responsáveis pelo controle das operações dos trens.
De acordo com os responsáveis pela central de operações da Rede Ferroviária Italiana (RFI), as anomalias foram registradas nos trechos entre as cidades de Salone e Labico, bem como entre Tiburtina e Settebagni. Um terceiro incidente está sendo investigado no trecho entre Capena e Gallese.
"Atos criminosos hediondos contra trabalhadores e contra a Itália. Aumentamos a vigilância e as inspeções para erradicar esses criminosos, esperando que ninguém minimize ou tolere ações que colocam vidas em risco", afirmou o vice-premiê e ministro da Infraestrutura e dos Transportes da Itália, Matteo Salvini.
As operações da Estação Central de Milão foram seriamente impactadas pelas ações nas duas linhas ferroviárias, já que diversas viagens precisaram ser canceladas. Os atrasos chegaram a superar 140 minutos.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas