Internacional
Forças russas atingem infraestrutura de transporte das forças ucranianas e abatem 222 drones
Ministério da Defesa russo relata mais de 1.110 baixas ucranianas em 24 horas e avanço em Zaporozhie
A Rússia afirmou neste domingo (15) que as forças ucranianas sofreram mais de 1.110 baixas em diferentes frentes de combate nas últimas 24 horas, incluindo mais de 320 no setor do agrupamento Vostok (Leste), segundo o Ministério da Defesa russo. O órgão também relatou perdas significativas de pessoal e equipamentos por parte da Ucrânia.
De acordo com o comunicado, a Ucrânia perdeu mais de 320 combatentes mortos ou feridos em confrontos com o agrupamento de batalha russo Vostok (Leste) nas últimas 24 horas. Além disso, foram registradas perdas em outras frentes de combate.
"O inimigo perdeu mais de 320 militares, dois veículos de transporte de pessoal, oito veículos blindados de combate, 16 carros, duas peças de artilharia, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de material", detalhou o Ministério da Defesa russo.
Essas perdas se somam aos mais de 275 combatentes ucranianos eliminados pelo agrupamento de tropas Tsentr (Centro), mais de 180 pelo agrupamento Sever (Norte), até 160 pelas tropas Zapad (Oeste), até 130 pelo agrupamento Yug (Sul) e até 45 pelo Dniepre, segundo o ministério.
O Ministério da Defesa russo informou ainda que unidades do agrupamento de forças Vostok (Leste) continuam avançando sobre as defesas ucranianas e assumiram o controle do povoado de Tsvetkovoe, na região de Zaporozhie.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista
-
5FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade