Internacional

Forças russas atingem infraestrutura de transporte das forças ucranianas e abatem 222 drones

Ministério da Defesa russo relata mais de 1.110 baixas ucranianas em 24 horas e avanço em Zaporozhie

Sputnik Brasil 15/02/2026
Forças russas atingem infraestrutura de transporte das forças ucranianas e abatem 222 drones
Forças russas relatam avanço e grandes baixas ucranianas após ataques em múltiplas frentes. - Foto: © Sputnik / Konstantin Mikhalchevsky

A Rússia afirmou neste domingo (15) que as forças ucranianas sofreram mais de 1.110 baixas em diferentes frentes de combate nas últimas 24 horas, incluindo mais de 320 no setor do agrupamento Vostok (Leste), segundo o Ministério da Defesa russo. O órgão também relatou perdas significativas de pessoal e equipamentos por parte da Ucrânia.

De acordo com o comunicado, a Ucrânia perdeu mais de 320 combatentes mortos ou feridos em confrontos com o agrupamento de batalha russo Vostok (Leste) nas últimas 24 horas. Além disso, foram registradas perdas em outras frentes de combate.

"O inimigo perdeu mais de 320 militares, dois veículos de transporte de pessoal, oito veículos blindados de combate, 16 carros, duas peças de artilharia, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de material", detalhou o Ministério da Defesa russo.

Essas perdas se somam aos mais de 275 combatentes ucranianos eliminados pelo agrupamento de tropas Tsentr (Centro), mais de 180 pelo agrupamento Sever (Norte), até 160 pelas tropas Zapad (Oeste), até 130 pelo agrupamento Yug (Sul) e até 45 pelo Dniepre, segundo o ministério.

O Ministério da Defesa russo informou ainda que unidades do agrupamento de forças Vostok (Leste) continuam avançando sobre as defesas ucranianas e assumiram o controle do povoado de Tsvetkovoe, na região de Zaporozhie.