Internacional
Ataque de piranhas na Argentina deixa mais de 45 feridos
Uma das vítimas teve o dedo amputado
Um ataque de piranhas deixou ao menos 46 feridos na Argentina.
Em um dos casos mais graves, a vítima teve um dedo amputado.
Os incidentes, envolvendo a espécie Parona signata, conhecida regionalmente como "palometa", ocorreram em dias variados em Praia Victoria, na província de Entre Ríos, e levaram as autoridades a interditar o trecho do rio para banhistas.
Também está em análise a instalação de redes de proteção ao longo da margem para impedir que os peixes se aproximem.
Segundo depoimento de um salva-vidas ao jornal El Once, todos os ferimentos foram considerados graves.
Em comunicado, o Hospital Fermín Salaberry, que somente no domingo (1º) atendeu sete pessoas, incluindo crianças, reiterou que há placas proibindo o banho em algumas áreas e alertou sobre a importância de respeitar as restrições para evitar riscos. No entanto, de acordo com testemunhas, muitos frequentadores ignoram os avisos.
No ano passado, foram registrados mais de 320 ataques de peixes carnívoros na região. Para especialistas, as altas temperaturas favorecem a presença de piranhas no rio Victoria.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas