Internacional
Mulher de Minnesota é morta em tiroteio no ICE: Nós tivemos apitos. Eles tinham armas'
WASHINGTON (AP) — A esposa de Renee Good, a mulher baleado e morto em seu carro por um agente federal de imigração em Minneapolis, o casal parou para apoiar seus vizinhos no dia do tiroteio e descreveu a mãe de três filhos como deixando um legado de bondade.
“Nós tínhamos apitos. Eles tinham armas,” Becca Good disse em um declaração escrita Sexta-feira que foi fornecido para Minnesota Public Radio.
A declaração foi seu primeiro comentário público sobre a morte de Renee Good, 37 anos, morta na quarta-feira depois que três oficiais de Imigração e Alfândega cercaram seu SUV Honda Pilot em uma rua nevada a poucos quarteirões da casa do casal. Um vídeo feito por espectadores mostra que um policial que se aproxima do SUV parou no meio da estrada, exigindo que o motorista abra a porta e agarre a maçaneta.
O veículo começa a puxar para a frente e um oficial diferente do ICE em pé na frente dele puxa sua arma e imediatamente dispara pelo menos dois tiros à queima roupa‚saltando para trás, enquanto o veículo se move em direção a ele.
Autoridades do governo Trump pintaram Renee Good como uma terrorista doméstica que tentou atropelar um oficial com seu veículo. Autoridades estaduais e locais em Minneapolis, bem como manifestantes, rejeitaram essa caracterização.
Becca Good não respondeu às chamadas e mensagens da Associated Press. Sua declaração não forneceu mais detalhes sobre o dia do tiroteio e, em vez disso, se concentrou em homenagear sua esposa.
O casal havia se mudado recentemente para Minneapolis e estava criando o filho de 6 anos de Renee Good de um casamento anterior.
Becca disse que Renee era uma cristã que “sabia que todas as religiões ensinam a mesma verdade essencial: estamos aqui para nos amar, cuidar uns dos outros e manter uns aos outros seguros e inteiros.”
Ela agradeceu às pessoas de toda a América e do mundo que haviam procurado em apoio à sua família.
“Renee brilhou. Ela literalmente brilhou,” Becca Good escreveu. “Quer dizer, ela não usava glitter mas juro que tinha brilhos saindo pelos poros. O tempo todo. Você pode pensar que foi só o meu amor falando mas a família dela disse a mesma coisa. Renee era feita de sol.”
Longe dos piores dos piores criminosos, o presidente Donald Trump disse que sua repressão à imigração teria como alvo, Good era um cidadão americano nascido no Colorado que aparentemente nunca foi acusado de nada além de uma única multa de trânsito.
Em contas de mídia social, ela se descreveu como uma poetisa e escritora de “e esposa e mãe.” Ela disse que atualmente estava “experimentando Minneapolis,” exibindo um emoji de orgulho em sua conta no Instagram. Uma foto de perfil postada no Pinterest mostra ela sorrindo e segurando uma criança contra sua bochecha, junto com postagens sobre tatuagens, penteados e decoração de casa.
Seu ex-marido, que pediu para não ser identificado por preocupação com a segurança dos dois filhos agora adolescentes que teve com Renee Good enquanto estavam casados, disse à AP na quarta-feira que nunca a conheceu participar de um protesto de qualquer espécie.
Becca Good disse que o casal, que já havia morado em Kansas City, Missouri, havia se estabelecido em Minneapolis após uma viagem rodoviária prolongada de “ Ela disse que as pessoas que eles encontraram nas Cidades Gêmeas forneceram uma forte sensação de que “eles estavam cuidando um do outro.”
“Estávamos criando nosso filho para acreditar que, não importa de onde você venha ou como seja, todos nós merecemos compaixão e bondade,” Becca escreveu. “Resta-me agora criar nosso filho e continuar ensinando-o, como Renee acreditava, que há pessoas construindo um mundo melhor para ele. Que as pessoas que fizeram isso tinham medo e raiva em seus corações, e precisamos mostrar a elas um caminho melhor.”
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro