Internacional
Avalanches na Itália deixam ao menos 2 mortos e feridos
Incidentes no norte do país mobilizaram equipes de resgate
Duas avalanches em áreas distintas do norte da Itália deixaram ao menos duas pessoas mortas e vários feridos nesta sexta-feira (2).
Um dos incidentes ocorreu nas montanhas de Recoaro Terme, na província de Vicenza, e vitimou um esquiador identificado como Massimiliano Ferru, de 50 anos.
Natural de Mestre, o italiano faleceu enquanto descia a montanha com um amigo. Quando os dois se aproximavam da base, uma grande quantidade de neve e pedras se desprendeu, arrastando o esquiador por várias dezenas de metros.
Apesar de ter permanecido na superfície, ele colidiu violentamente contra rochas, sofrendo ferimentos graves na cabeça e no abdômen. O amigo conseguiu alcançá-lo, retirá-lo da neve e acionar as autoridades, que enfrentaram dificuldades para chegar ao local devido às fortes rajadas de vento.
A outra avalanche de grandes proporções ocorreu no Vale Maira, no município de Acceglio, a mais de 2,3 mil metros de altitude. Pelo menos quatro alpinistas foram atingidos e, segundo informações preliminares, uma pessoa morreu e três foram resgatadas com vida.
Já no Vale Varaita, não muito distante do local da segunda avalanche, um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar dois esquiadores franceses que ficaram presos em um acampamento. Fortes ventos acumularam neve contra a porta do abrigo, impedindo a saída da dupla.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias