Internacional
Exército de Israel abre fogo contra soldados da Unifil no Líbano
Disparos feitos pelas forças de Tel Aviv não deixaram feridos
As Forças de Defesa de Israel (IDF) abriram fogo contra soldados franceses e finlandeses da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil).
Os disparos, que não deixaram ninguém ferido, ocorreram ontem (9), nas proximidades de Sarda, uma região situada dentro da chamada Linha Azul do território libanês, segundo informações da força militar da ONU.
"Uma rajada de 10 tiros de metralhadora foi disparada contra o comboio, enquanto outras quatro rajadas de 10 tiros atingiram as proximidades. Por meio de canais de comunicação ativos, foi solicitado que as IDF cessassem fogo", informou a Unifil.
Ainda de acordo com a força da ONU, o Exército israelense havia sido informado com bastante antecedência sobre o local e o horário da patrulha planejada.
"Ataques contra ou perto de nossas forças de paz constituem graves violações da Resolução 1701 do Conselho de Segurança. Nesta situação extremamente delicada, apelamos às IDF para que cessem o comportamento agressivo e os ataques contra ou perto delas", acrescentou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados