Internacional

Soldado russo entrega medicamentos sob ataque de drone ucraniano, afirma Ministério da Defesa

Sargento Rinat Kumarov manobra buggy para escapar de drone e cumpre missão de apoio a colegas em zona de combate, segundo autoridades russas.

Sputnik Brasil 26/11/2025
Soldado russo entrega medicamentos sob ataque de drone ucraniano, afirma Ministério da Defesa
Foto: © Sputnik / Stanislav Krasilnikov

O sargento das Forças Armadas da Rússia, Rinat Kumarov, demonstrou coragem ao entregar medicamentos e alimentos a seus companheiros, mesmo sob ataque de um drone ucraniano. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26) pelo Ministério da Defesa da Rússia.

De acordo com o ministério, durante as hostilidades, Kumarov recebeu ordens de seu comandante para entregar suprimentos essenciais ao pessoal do regimento, em uma das frentes da operação militar especial russa na Ucrânia.

Durante a missão, Kumarov percebeu a aproximação de um drone FPV inimigo.

"Avaliando imediatamente a situação, ele realizou uma manobra em alta velocidade com o buggy, evitando um impacto direto. O drone caiu e explodiu ao atingir o solo", destacou o ministério.

Graças à ação rápida, o militar conseguiu cumprir a entrega dos medicamentos e alimentos no local determinado.

No retorno, conforme acrescentou o ministério, Kumarov também evacuou dois soldados russos feridos, transportando-os ao hospital para atendimento médico.

Na terça-feira (25), o Ministério da Defesa da Rússia informou que, em resposta a ataques ucranianos contra alvos civis em território russo, o Exército russo realizou uma ofensiva combinada contra instalações do complexo militar-industrial e de energia da Ucrânia.