Internacional
Governo israelense confirma que recebeu restos mortais de refém
Hamas está nos estágios finais de devolução dos corpos
O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou nesta quinta-feira (13) que recebeu um caixão contendo os restos mortais de um refém.
O corpo da vítima, que ainda não foi identificada, foi entregue pelos agentes da Cruz Vermelha e será transferido para Tel Aviv, onde passará por uma cerimônia militar com a presença do rabino chefe das Forças de Defesa de Israel (IDF).
Após a breve homenagem, o caixão será encaminhado ao Centro Nacional de Medicina Legal do Ministério da Saúde de Israel para identificação.
"Todas as famílias dos reféns foram informadas e estamos ao lado delas neste momento difícil. Os esforços para garantir o retorno de nossos reféns continuam e não cessarão até que o último refém seja libertado", informou o governo israelense.
O Hamas já libertou todos os 20 reféns sobreviventes que estavam detidos na Faixa de Gaza, em troca de milhares de prisioneiros palestinos. Além disso, o grupo fundamentalista islâmico devolveu hoje um dos últimos quatro reféns mortos.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec