Internacional
China divulga subsídios para crianças menores de 3 anos em esforço para aumentar natalidade

A China planeja implementar subsídios para cuidados infantis em todo o país, em meio à queda na taxa de natalidade e crescimento lento na segunda maior economia do mundo.
Pequim oferecerá subsídios para crianças menores de três anos retroativamente a partir de 1º de janeiro deste ano, de acordo com um plano divulgado pelo escritório geral do Conselho de Estado nesta segunda-feira. O governo fornecerá 3.600 yuans, cerca de US$ 500, para cada criança anualmente até essa idade.
Para crianças nascidas antes de 2025 e com menos de 3 anos, os subsídios serão proporcionais, afirma o comunicado.
A China tem enfrentado uma taxa de fertilidade em declínio - agora entre as mais baixas do mundo - e uma população envelhecida, o que representa desafios adicionais para sua economia em desaceleração.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão/Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira