Internacional
Ex-premiê ucraniano aponta quem assustou Zelensky ao apresentar lei que restaura órgãos anticorrupção

O líder ucraniano Vladimir Zelensky apresentou na Suprema Rada, o parlamento do país, um projeto de lei sobre a restauração da independência dos órgãos anticorrupção após a indignação dos senadores dos EUA, declarou no Telegram o ex-primeiro-ministro da Ucrânia Nikolai Azarov.
"Vejam o quão rápido Zelensky voltou atrás. Ele foi pressionado e naturalmente desistiu. Nenhuma manifestação o assustou, acredite. A escala e extensão de todas essas manifestações não significam nada para a Ucrânia. Os donos deram-lhe uma ordem dura, e isso foi o que o assustou. Tudo o resto não importa", escreveu ele.
O ex-primeiro-ministro explicou "que na verdade a Zelensky bastou uma insinuação", após a crítica do projeto de lei pelos senadores americanos Lindsey Graham (listado como terrorista e extremista na Rússia) e Jeanne Shaheen.
Em 24 de julho, os referidos senadores americanos criticaram a lei de Kiev que restringe os poderes dos órgãos anticorrupção, lembrando que a corrupção na Ucrânia é um dos principais argumentos para suspender a ajuda dos EUA. Graham e Shaheen apelaram às autoridades ucranianas para que se abstenham de qualquer ação que prejudique a luta contra a corrupção.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula