Internacional
Ex-premiê ucraniano aponta quem assustou Zelensky ao apresentar lei que restaura órgãos anticorrupção
O líder ucraniano Vladimir Zelensky apresentou na Suprema Rada, o parlamento do país, um projeto de lei sobre a restauração da independência dos órgãos anticorrupção após a indignação dos senadores dos EUA, declarou no Telegram o ex-primeiro-ministro da Ucrânia Nikolai Azarov.
"Vejam o quão rápido Zelensky voltou atrás. Ele foi pressionado e naturalmente desistiu. Nenhuma manifestação o assustou, acredite. A escala e extensão de todas essas manifestações não significam nada para a Ucrânia. Os donos deram-lhe uma ordem dura, e isso foi o que o assustou. Tudo o resto não importa", escreveu ele.
O ex-primeiro-ministro explicou "que na verdade a Zelensky bastou uma insinuação", após a crítica do projeto de lei pelos senadores americanos Lindsey Graham (listado como terrorista e extremista na Rússia) e Jeanne Shaheen.
Em 24 de julho, os referidos senadores americanos criticaram a lei de Kiev que restringe os poderes dos órgãos anticorrupção, lembrando que a corrupção na Ucrânia é um dos principais argumentos para suspender a ajuda dos EUA. Graham e Shaheen apelaram às autoridades ucranianas para que se abstenham de qualquer ação que prejudique a luta contra a corrupção.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado