Internacional
Ataques de milícia no Mar Vermelho deixam 2 marinheiros mortos
Rota na costa do Iêmen é crucial para petróleo e commodities
Dois tripulantes de um navio cargueiro com bandeira da Libéria, mas operado pela Grécia, morreram durante ataques com drones e lanchas na costa do Iêmen na última segunda-feira (7), informaram os responsáveis pela embarcação em uma reunião nas Nações Unidas nesta terça (8).
As duas mortes no navio Eternity C. rompem um período de paz no Mar Vermelho desde junho do ano passado, elevando para seis o número total de marinheiros mortos em ofensivas na região.
A rota, que passa pelo Iêmen, é uma hidrovia crucial para o transporte de petróleo e commodities do mundo, mas o tráfego caiu desde que a milícia Houthi, alinhada ao Irã, começou a atacar navios em novembro de 2023, com a justificativa de prestar solidariedade aos palestinos na guerra entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza, iniciada em outubro daquele ano e em curso até hoje.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado