Internacional
Israel não revela dados sobre impacto de mísseis do Irã em vários alvos militares, relata jornal
Israel não divulgou informações sobre o impacto dos mísseis iranianos em vários alvos militares, escreve o The Telegraph.
"Os mísseis iranianos parecem ter atingido diretamente cinco alvos militares israelenses durante a recente guerra de 12 dias", informa o jornal citando dados de satélite.
De acordo com a mídia, entre os alvos estavam uma grande base aérea, um centro de coleta de inteligência e uma base logística.
Observa-se que as autoridades israelenses não divulgaram informações sobre esses ataques por causa das rígidas leis de censura militar.
Israel lançou uma operação contra o Irã na noite de 13 de junho, acusando-o de implementar um programa secreto de armas nucleares. Os alvos de bombardeios aéreos e ataques de grupos subversivos foram instalações atômicas, altos oficiais militares, físicos nucleares proeminentes e bases aéreas.
Teerã rejeitou as acusações e respondeu com ataques. As partes trocaram ataques por 12 dias, aos quais os EUA se juntaram lançando um ataque único contra as instalações nucleares do Irã na noite de 22 de junho. Depois disso, na noite de 23 de junho, o Irã lançou ataques com mísseis contra a base dos EUA de Al-Udeid, no Catar, afirmando que não tinha a intenção de escalar ainda mais.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado