Internacional
Lula deixa casa de Cristina Kirchner em Buenos Aires acompanhado de Mauro Vieira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu por volta das 13h30 desta quinta-feira, 3, da casa da ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. A visita ocorreu após autorização da Justiça Argentina ao pedido feito pela própria ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar.
O local estava tomado por apoiadores de Cristina e de Lula, que carregavam cartazes e entoavam coros de apoio. Durante a visita, o canto "Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula" foi repetido pela multidão.
Kirchner é rival política do atual presidente da Argentina, Javier Milei. Ela foi condenada por contratos superfaturados em obras públicas e fraudes em licitações na província de Santa Cruz durante sua presidência. Além da prisão, ela também teve os direitos políticos cassados. Cristina diz ser inocente e vítima de perseguição judicial.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira