Internacional
Democrata favorito à prefeitura de NY recusa rótulo de 'comunista' dado por Trump
O provável candidato democrata à prefeitura de Nova York, Zohran Mamdani, afirmou neste domingo, 29, que "não deveríamos ter bilionários" no mundo. Em entrevista à NBC News, ele ainda rejeitou o rótulo de "comunista" dado a ele pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e disse que se considera um "socialista democrático".
Mamdani, no entanto, assumiu o desejo de "trabalhar com todos, incluindo bilionários", caso seja eleito no pleito de novembro.
Ainda durante a entrevista, o democrata argumentou ser contrário ao acúmulo de riquezas "em um momento de tanta desigualdade" e que "precisamos de mais igualdade na nossa cidade, no nosso estado e em nosso país".
Sobre as falas de Trump, o democrata afirmou que "já tive que começar a me acostumar com o fato de que o presidente vai falar sobre minha aparência, minha voz, de onde eu venho, quem eu sou".
Neste domingo, o republicano disse que, se Mamdani se tornar prefeito, ele deverá "fazer as coisas certas" ou a cidade deixará de receber dinheiro do governo federal.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado