Internacional
Mídia: Israel vem pedindo aos EUA que se juntem à 'guerra' contra o Irã
Israel pediu nas últimas 48 horas aos Estados Unidos que se juntem a ele no conflito contra o Irã e ajudem a eliminar o programa nuclear do país islâmico, informou a mídia americana, citando duas autoridades israelenses.
Segundo o portal Axios, uma autoridade israelense disse à mídia que Washington poderia entrar no conflito se necessário e que o presidente dos EUA, Donald Trump, chegou a dizer isso ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em uma conversa recente.
Ao mesmo tempo, um funcionário da Casa Branca disse que o governo dos EUA não estava considerando a opção, enquanto um alto funcionário da Casa Branca disse ao portal de notícias que "aconteça o que acontecer, não poderá ser evitado", referindo-se aos ataques israelenses ao Irã neste sábado (14).
"Mas temos a capacidade de negociar uma resolução pacífica bem-sucedida para este conflito, se o Irã estiver disposto. A maneira mais rápida de o Irã alcançar a paz é abandonar seu programa de armas nucleares", disse o alto funcionário.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado