Internacional
Itamaraty avalia tirar comitiva de políticos brasileiros em Israel pela Jordânia

O Ministério das Relações Exteriores afirmou, em nota publicada neste sábado (14), que está acompanhando a situação dos prefeitos brasileiros que estão em Tel Aviv e que estuda a possibilidade de retirar a comitiva por meio da fronteira com a Jordânia.
Pelo menos 41 autoridades brasileiras, entre prefeitos, vice-prefeitos e entrevistados, estão presos em Israel após a escalada de ataques entre o país e o Irã.
O Itamaraty garantiu que está em contato com o Ministério das Relações Exteriores israelenses para que ambos os grupos tenham garantias de segurança e possam retornar ao Brasil assim que as condições permitirem. A chancelaria brasileira pede, inclusive, atenção prioritária aos membros da comitiva.
Até o momento, segundo o Itamaraty, autoridades israelenses têm aconselhado a permanência no país, "até que as condições permitam qualquer deslocamento desses grupos por via aérea ou terrestre".
Uma das alternativas estudadas para retirar as autoridades de Israel estudada pelo MRE brasileiro é a saída pela Jordânia, assim que as condições permitirem.
O grupo de políticos brasileiros está em Israel à convite do governo local para a Expo Muni, evento sobre novas tecnologias para a gestão pública, prevista para ocorrer entre os dias 17 e 19 de junho.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira