Internacional
Ucrânia/Zelensky: alta do petróleo após ataques de Israel favorecerá a Rússia
Um aumento acentuado nos preços globais do petróleo após os ataques de Israel ao Irã beneficiará a Rússia e fortalecerá suas capacidades militares na guerra na Ucrânia, disse na sexta-feira, 13, presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, em comentários que estavam sob embargo até este sábado.
Falando a jornalistas em Kiev, Zelensky afirmou que o aumento dos preços do petróleo ameaça a posição da Ucrânia no campo de batalha, especialmente porque os aliados ocidentais não aplicaram limites de preço eficazes às exportações de petróleo da Rússia.
"Os ataques levaram a um aumento acentuado no preço do petróleo, o que é negativo para nós", disse Zelensky. "Os russos estão se fortalecendo devido a uma maior renda com as exportações de petróleo", acrescentou.
Os preços globais do petróleo subiram mais de 7% depois que Israel e Irã trocaram ataques nas últimas 48 horas, levantando preocupações de que uma escalada adicional na região pudesse interromper as exportações de petróleo do Oriente Médio. Fonte: Associated Press
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado