Internacional
Negociações de Trump com o Irã eram cobertura para um grande ataque de EUA–Israel, adverte analista

Depois dos ataques de Israel contra o Irã, todos devem entender que negociar com os EUA é inútil, declarou o analista em geopolítica e ex-fuzileiro naval dos EUA Brian Berletic, na rede social X.
"Como foi avisado, as negociações de Trump com o Irã foram uma cobertura para um grande ataque de EUA–Israel. [...] O mundo deve parar de 'negociar' com os EUA e deixar claro que qualquer ataque por marionetas americanas óbvias será interpretado como um ataque dos próprios EUA", opina Berletic.
O analista também observou que os EUA poderiam usar essa situação para conter outros países no futuro. Seu principal objetivo sempre foi cercar e conter a China e a Rússia, explicou ele.
Imediatamente após o primeiro ataque de Israel ao Irã na sexta-feira (13), o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, declarou que os EUA não estavam envolvidos na operação, mas observou que Washington tinha sido informado do ataque israelense.
O Pentágono confirmou mais tarde que os EUA estão ajudando Israel a interceptar mísseis disparados pelo Irã.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira