Internacional
Dono de boate que desabou na República Dominicana é preso
Queda de teto da Jet Set matou mais de 230 pessoas em abril
Um dos proprietários da boate Jet Set, cujo teto desabou em abril em Santo Domingo, na República Dominicana, deixando mais de 230 mortos, foi preso na última quinta-feira (12).
O célebre empresário do mundo do entretenimento Antonio Espaillat, de 59 anos, recebeu prisão cautelar após ser interrogado pela promotora Yeni Berenice Reynoso, que investiga supostas negligências na infraestrutura da boate.
Na quarta-feira (11), o Escritório Nacional de Avaliação Sísmica e Vulnerabilidade de Infraestruturas e Edifícios (Onesvie) enviou ao Ministério Público um relatório com os resultados técnicos sobre a queda do teto da Jet Set.
Segundo consta, o edifício original foi projetado como cinema, mas convertido em boate em 1994, o que resultou em um reforço na estrutura com a implantação de sistemas de som e iluminação, além de ares-condicionados e outros elementos pesados sobre o teto.
Espaillat garantiu que durante a reforma não foi adicionado nenhum sobrepeso na estrutura, sendo que os únicos adicionais no teto foram alguns tanques de ar condicionado e compressores.
A tragédia na boate aconteceu na madrugada de 6 para 7 de abril durante um show do cantor de merengue Rubby Pérez, que faleceu no local.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado