Internacional
Submarino nuclear da Rússia Belgorod marca um novo patamar em assuntos militares
O submarino nuclear de propósito especial Belgorod (Projeto 09852) representa uma revolução no sistema de armamento mundial, escreve a revista The National Interest.
"Sendo o submarino mais comprido operacional do mundo, equipado com torpedos Poseidon sem precedentes e aparelhos submersíveis de águas profundas, Belgorod é evidência de um novo patamar na guerra subaquática. Os EUA estão cada vez mais atrasados quando se trata de uma nova revolução na arte da guerra", aponta o artigo.
A revista observa que a indústria de defesa russa está operando em níveis muito superiores aos que podem ser fornecidos pelas bases de defesa combinadas dos países da OTAN.
"Moscou já implantou sistemas muito complexos, que, se usados contra as forças dos EUA, terão consequências completamente destrutivas", enfatiza o artigo.
O submarino nuclear de propósito especial Belgorod é o portador experimental para drones subaquáticos Poseidon, foi lançado em abril de 2019 pela empresa de construção naval russa Sevmash. O portador permanente de torpedos Poseidon será o submarino nuclear Khabarovsk. Todas as características deste submarino são classificadas.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado