Internacional
Califórnia investiga seguradora State Farm sobre reivindicações em incêndio em Los Angeles
O principal regulador de seguros da Califórnia abriu na quinta-feira uma investigação sobre a State Farm sobre a forma como a empresa lidou com as reivindicações associadas aos incêndios florestais de janeiro na região de Los Angeles.
A investigação ocorre depois que sobreviventes dos incêndios de Palisades e Eaton disseram que a maior seguradora residencial do estado estava atrasando e lidando mal com reivindicações relacionadas a danos às suas casas e possível contaminação pela fumaça.
Os incêndios destruíram milhares de imóveis em Los Angeles, mataram 30 pessoas e desabrigaram milhares. Estima-se que estejam entre os desastres naturais de maior custo da história dos EUA.
O comissário de seguros da Califórnia, Ricardo Lara, disse que a investigação analisará se a empresa cumpriu as leis estaduais de proteção ao consumidor e tratamento de reclamações.
"Os californianos merecem um tratamento justo e abrangente de suas seguradoras", disse o democrata em um comunicado. "Ninguém deve ser deixado na incerteza, forçado a lutar pelo que lhe é devido ou enfrentar atrasos intermináveis que muitas vezes levam os consumidores a desistir."
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado