Internacional
Coreia do Norte interrompe campanha anti-Seul na fronteira
Sul suspendeu ataques em alto-falantes ainda na quarta
A Coreia do Sul não identificou nesta quinta-feira (12) qualquer sinal de propaganda anti-Seul realizada por Pyongyang na fronteira entre os países.
A informação, anunciada pelo Estado Maior sul-coreano, chega um dia após o novo governo local interromper sua campanha na divisa contra o vizinho do Norte.
De acordo com a mídia em Seul, o Estado Maior não detectou "nenhuma transmissão norte-coreana por alto-falantes" enquanto seus militares monitoravam as atividades de Pyongyang.
Ontem, o governo do recém-empossado presidente sul-coreano, Lee Jae-myung, ordenou a suspensão das transmissões em alto-falantes contra a Coreia do Norte na fronteira entre os países, em uma tentativa de aproximação com Pyongyang.
A medida havia sido retomada há exato um ano como forma de responder aos repetidos lançamentos de balões com lixo e fezes humanas feitos pela Coreia do Norte na divisa.
Ao suspender as campanhas de panfletos e áudios depreciativos contra o país vizinho na última quarta, Lee pretende retomar o diálogo com o líder supremo norte-coreano, Kim Jong-un.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado