Internacional
Ativistas protestam contra casamento de Jeff Bezos em Veneza
Um grupo de ativistas protestou nesta quinta-feira (12) no campanário da Basílica de San Giorgio Maggiore, famosa igreja localizada em frente à Praça de São Marcos, em Veneza, contra a realização do casamento de Jeff Bezos, dono da Amazon, no local.
Com uma faixa com o nome "Bezos" coberto por um "X" vermelho, os ativistas explicaram em nota que "Veneza não está à venda, não está para alugar, não é cenário para o casamento de um dos homens mais ricos do mundo".
"Jeff Bezos gostaria de reduzi-la a isso, com a aprovação e o total apoio da nossa administração corrupta", acrescentaram.
Além do protesto de hoje em San Giorgio Maggiore, os ativistas informaram que estão previstos outros protestos nos próximos dias sobre o caso, de modo que cada um dos manifestantes "possa encontrar o próprio modo de dizer: No Space For Bezos", trocadilho em referência à empresa espacial Blue Origin, também de propriedade do americano.
Em março, o jornal New York Post informou que o empresário de 61 anos e sua noiva, a jornalista Lauren Sanchez, de 55, devem realizar o matrimônio em junho nas águas da Lagoa de Veneza a bordo do megaiate de luxo Koru, avaliado em US$ 500 milhões (R$ 2,7 bilhões).
O veículo náutico é o mesmo em que o casal celebrou o noivado em agosto de 2023 em Positano, no sul da Itália, ao lado de convidados como o ator Leonardo Di Caprio, o fundador da Microsoft, Bill Gates, e a rainha da Jordânia.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado